Fórum de Sustentabilidade do Rio

O Fórum de Sustentabilidade do Rio deste ano ocorrerá entre os dias 13 e 15 de julho de 2016 na sede da Associação Comercial do Rio (ACRio), e propõe o encaminhamento de acordos entre os seis setores da sociedade em quatro linhas de ação: (1) Juventude e Favelas, (2) Despoluição da Baía da Guanabara (BG), (3) Geração de informação qualificada sobre a cidade, (4) Uma Nova Economia.

O objetivo deste ano é dar inicio à criação do Centro de Resiliência Metropolitano, uma instância perene de articulação entre estas forças.

O Fórum de Sustentabilidade do Rio nasceu com a função de incentivar a conexão entre seis setores – identificados pelo Pacto do Rio como sendo a nova estrutura de poder da sociedade, quais sejam, Setor Público; Setor Privado; Setor de pesquisa; Terceiro setor; População; e Redes Internacionais – com o objetivo de criar e monitorar metas e de assinar acordos tendo em vista a sustentabilidade da região metropolitana do Rio.

Funciona como um espaço de aproximação entre os setores mencionados permitindo, acima de tudo, a exposição integrada dos diversos saberes e experiências de cada um; este compartilhamento de conteúdo qualificado produz um diagnostico mais preciso capaz de apontar as áreas onde acordos são necessários e como devem ser feitos.  Esta visão conjunta da região metropolitana do Rio, faz com que possam ser traçados diagnósticos e políticas públicas, assim como ações da iniciativa privada e do terceiro setor, mais eficientes.

Saiba mais e inscreva-se.