A Sitawi é a quinta ONG mais influente do Brasil pela segunda vez consecutiva

A Sitawi foi reconhecida, mais uma vez, como a 5ª organização mais influente do Brasil segundo o The Dot Good, agora atrás do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), do Instituto da Criança, da NOSSAS e da Rede Cidadã. 

No ranking global, a Sitawi conquistou a posição 85, entre as 200 organizações sem fins lucrativos que desenvolvem um trabalho de impacto social de maior relevância mundial.

O ranking, um dos mais respeitados internacionalmente, lista as Top 200 Social Good Organizations (SGOs) do mundo a partir da lógica de “Social Good Sphere” — ou “Esfera do Bem Social” em português — que as organizações fazem parte, considerando vertentes de governança social centrada em pessoas, inovação e impacto social.

“Esta posição foi conquistada com o apoio de muitos parceiros que acreditaram em nossa proposta e de toda a nossa equipe”, frisa Leonardo Letelier CEO e fundador. “Temos muito o que agradecer. Esse reconhecimento nos confere a responsabilidade de seguir desenvolvendo instrumentos financeiros inovadores em prol do Terceiro Setor brasileiro”, resume. “Há ainda muito o que fazer!”, conclui.

Historicamente, os critérios utilizados para avaliação têm sido baseados no grau de transparência, na maturidade dos níveis de governança, na gestão e no planejamento estratégico por elas desenvolvidos.

O The Dot Good acompanha o trabalho de diversas organizações não governamentais ao redor do mundo. A seleção combina análise quantitativa baseada em evidências com pesquisa qualitativa sobre a atuação das organizações.

Veja a lista completa do Brasil. 

E o que você pode fazer para ajudar?

Ao doar para Sitawi, você se torna parte de um movimento que transforma e impacta milhões de pessoas. Convidamos você a se juntar a nós nesta jornada de impacto: Apoie – Sitawi 

Compartilhe

Publicações relacionadas

Gostou do nosso conteúdo?

Assine nossa newsletter e receba mais novidades sobre a Economia de Impacto.

Ir para o conteúdo