Finanças de Conservação e Clima

A conexão entre capital, biodiversidade e clima.

O Futuro precisa de ação. Agora.

Nosso padrão de consumo e produção atual já se mostraram incompatíveis com a capacidade do planeta em fornecer recursos e matérias-primas. O sistema ecológico e climático global está entrando em colapso. Por isso, nos últimos anos vimos os desafios climáticos e ambientais entrarem em ascensão no debate da sociedade. 

Mas não é o suficiente. 

A urgência e a complexidade dessas questões exigem processos de financiamento inovadores, que tornem possíveis soluções efetivas para conservar a natureza e para enfrentar os desafios climáticos.

Sem isso, como vamos ter medidas concretas para implementar essas soluções e, ao mesmo tempo, trazer prosperidade e bem-estar à sociedade?

Como funciona?

Desenvolvemos soluções financeiras para conservar a biodiversidade e enfrentar os desafios climáticos. 

Fases do desenho de um instrumento financeiro:

Estudos e diagnósticos: realizamos estudos e conduzimos diagnósticos para compreender melhor os contextos econômico, político, institucional, social e ambiental/ecológico para o desenvolvimento de instrumentos financeiros com potencial de destravar/mobilizar recursos que endereçam os desafios atuais de conservação da biodiversidade e promovam ações de mitigação/adaptação às mudanças climáticas.

Para quem é?

Atores nacionais e internacionais, interessados em aumentar fluxos de capital para conservação da biodiversidade e agenda climática.

Resultados de impacto

+R$320 milhões mobilizados para impacto socioambiental positivo

+ 1 milhão de hectares conservados

65 Comunidades atendidas

Portfólio

Conteúdos Relacionados

Todos somos parte da mudança que geramos no mundo.

Quer saber mais?