Desafiando paradigmas: Sitawi Insights apresenta tendências na filantropia e investimento de impacto

O destaque da ocasião foi o lançamento de uma pesquisa revelando as práticas de filantropia e investimento de impacto de famílias de alto patrimônio no Brasil. Além disso, foi apresentado um estudo pioneiro sobre a experiência da Sitawi com o chamado Capital Empático e seu potencial para gerar transformação socioambiental, ao mesmo tempo em que proporciona retorno financeiro. 

Leonardo Letelier, CEO da Sitawi, expressou sua satisfação com o evento: “Há 16 anos, do insight de unir impacto socioambiental positivo com instrumentos financeiros, nasceu a Sitawi Finanças do Bem. Durante o evento Sitawi Insights, tive a oportunidade de compartilhar um pouco da nossa jornada na Economia de Impacto. É muito gratificante pausar para refletir sobre o que já conquistamos e o que ainda vem pela frente”. 

O evento contou com patrocínio do Instituto Coca-Cola Brasil e recebeu representantes de diversas organizações, como cooperativa Coopasmig, Wright Capital, Península Participações, Instituto Consuelo, Din4mo, Sistema B Brasil e B Lab, organizações da Economia de Impacto, Family Offices, gestoras de patrimônio, grandes empresas listadas em bolsa, escritórios de advocacia e representantes dos mercado financeiro, como Assets e Bancos. 

Confira os lançamentos: 

Famílias de Alto Patrimônio no Brasil 

A pesquisa aborda como as famílias de alta renda, seus family Offices e gestores podem incluir o investimento de impacto positivo e a filantropia nas gestões de patrimônio.

Transformação socioambiental com retorno real 

Nesse estudo compartilhamos o resultado de 15 anos de experiência da Sitawi em crédito com uma abordagem ‘Impact First’ – que prioriza o impacto socioambiental positivo antes do retorno financeiro. Revelamos como o Capital Empático é uma peça importante para aumentar ainda mais o impacto positivo na sociedade de forma justa e paciente.


Publicações relacionadas

Ir para o conteúdo