Evolução em governança: Sitawi celebra nova Diretoria Executiva

Mais de R$360 milhões mobilizados. Cerca de 12 milhões de pessoas beneficiadas por nossas ações. Mais de 1 milhão de hectares conservados na Amazônia. Crescemos, evoluímos e, no ano que completamos 15 anos de existência, entramos em uma nova fase: Edel Wegbrayt e Bruno Girardi se juntam a Leonardo Letelier na Diretoria Executiva.

Bruno Girardi é economista pela University of London e possui MBA pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT). Já Edel Wegbrayt é graduada em Direito e em Processos Gerenciais pela FGV, tem MBA Executivo pelo COPPEAD UFRJ e Pós Graduação em Economia e Gestão da Sustentabilidade pela UFRJ – LARES. Além dos novos desafios, ambos continuam liderando suas áreas de atuação, Edel na área Administrativa Financeira e Bruno em Investimento de Impacto.

Somos mais de 80 pessoas colaboradoras, com processos de compliance e governança bem definidos. Diante disto, a ampliação da Diretoria Executiva possibilita uma maior troca de experiências, diversos pontos de vista, enriquecendo as discussões e tomada de decisões. “O ambiente organizacional também se beneficia neste modelo de estrutura, produzindo um efeito de visão compartilhada e fortalecimento da governabilidade”, ressalta Edel. 

Segundo a nova diretora, 2023 é um ano de consolidação de iniciativas e projetos, destacando a implementação do sistema SAP e o recente setor de Compliance na Sitawi. Seguindo esse constante desejo de superação e melhoria, lançaremos, em breve, uma plataforma interna de automatização de processos e solicitações que permitirá o registro e acompanhamento de qualquer demanda direcionada para a área do administrativo financeiro. Além disso, estamos trabalhando em uma política para segurança de dados e informação, entre outros projetos que vêm por aí”, comenta. 

O crescimento acelerado da Sitawi nos últimos anos trouxe também um aumento na complexidade dos serviços prestados e no padrão de exigência de compliance. Para Bruno, o movimento de ampliação de uma diretoria está diretamente ligado à melhoria na governança. “Parte da minha carreira teve foco em governança de gestão de conselhos e fundos de investimentos. Espero contribuir com essa vivência no dia a dia da Sitawi”, destaca Bruno. 

Um novo momento, uma nova Sitawi 

Leonardo Letelier, CEO da Sitawi, destaca que terá companhia qualificada para lidar com questões institucionais mais complexas. “Essa estrutura aumenta a capacidade de construção de redes e tende a gerar discussões mais profundas e melhores decisões para  o fortalecimento das organizações que fazem parte do nosso ecossistema e, com isso, o aumento de seu impacto. Do lado pessoal, meu trabalho será menos solitário, o que sempre é bom.”, destaca Leonardo. 

Leonardo ainda comenta que conseguirá dedicar tempo de qualidade à cultura organizacional, inspirando e representando a Sitawi em mais eventos e fóruns externos e frente a parceiros internacionais. Além disso, pretende focar também na Endowments do Brasil, Organização Gestora de Fundos Patrimoniais (OGFP) onde é Diretor Executivo, trazendo cada vez mais inovação em mecanismos financeiros para impacto socioambiental positivo no Brasil. 

Essa evolução chega em um marco importante: a Sitawi completa 15 anos de atuação em 2023. Tal fato é uma evolução e maturação natural da organização e ter pessoas mais seniores liderando áreas é reflexo dessa solidez. “Isso nos posiciona para mais 15 anos de atuação. A organização é muito maior do que eu e do que imaginei quando a fundei. A nova marca e uma diretoria mais colegiada nos posicionam bem para longos anos de sucesso” ressalta Leonardo. 

Esse é um passo importante na nossa história e confiamos que trará ainda mais solidez para a atuação da Sitawi e mais impacto positivo para o campo. 

Desejamos boas-vindas à Edel e ao Bruno!

Compartilhe

Publicações relacionadas

Gostou do nosso conteúdo?

Assine nossa newsletter e receba mais novidades sobre a Economia de Impacto.

Ir para o conteúdo