Impacto Positivo em foco: confira nosso 13º Relatório Anual

Em compromisso com o impacto e a transparência de nossas ações, o documento traz os principais resultados e realizações do último ano.

2021 foi um ano de grandes conquistas e resultados para a SITAWI. Com o foco de priorizar o impacto positivo em nossa atuação e nos projetos apoiados, viabilizamos soluções para que os recursos chegassem a mais pessoas e lugares, escalando e participando de iniciativas transformadoras. Somente em 2021, ainda sob os desafios impostos pela pandemia, mobilizamos mais de R$115 milhões, beneficiando mais de 4 milhões de pessoas e a conservação de 1 milhão de hectares na Amazônia, através de mais de mil iniciativas apoiadas. Também fizemos a gestão de cerca de 40 Fundos Filantrópicos e demos continuidade à coordenação do Programa Território Médio Juruá, na Amazônia.

Como destaque à transparência e a relevância de nossa atuação no ecossistema do terceiro setor, fomos reconhecidos pela 4ª vez como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. Além disso, recebemos, representados pelo nosso CEO Leonardo Letelier, o Prêmio Empreendedor Social do Ano, promovido pela Folha de São Paulo e pela Fundação Schwab, na categoria Emergência Sanitária – reconhecimento dos esforços de nossa área de Gestão de Filantropia no combate à Covid-19.

Fundamental para alavancar todos estes resultados, temos uma equipe comprometida e alinhada ao propósito de multiplicar o impacto positivo. Em novembro, após realização e análise de uma pesquisa de clima interna, recebemos o certificado Great Place to Work e fechamos o ano com 59 colaboradores no time SITAWI, o que representou um aumento de 51% da equipe. 

“Mantemos nosso compromisso de alavancar impacto socioambiental positivo. A consolidação de uma proposta de valor mais coesa para a sociedade traz desdobramentos para nossa marca e posicionamento, mas entendemos que nosso lugar central de viabilizador e impulsionador de fluxos de capital para impacto positivo não só se mantém, como se reforça”, conta Leonardo Letelier, CEO da SITAWI. 

Em 2022 o foco da SITAWI segue em inovação e crescimento, sempre buscando apresentar mecanismos financeiros inovadores para a mobilização de capital para impacto socioambiental positivo. Em março deste ano, lançamos uma parceria com a Endowments do Brasil (OGFP) para a gestão de Fundos Patrimoniais, que proporcionará uma estrutura viável para garantir recursos perenes à múltiplas causas. 

Em 2021 anunciamos nosso novo modelo operacional. O Programa Finanças Sustentáveis deixou de operar sob a marca SITAWI e passou a se chamar NINT (de Natural Intelligence). Assim, as duas organizações, que já eram independentes, deixaram de compartilhar marca, escritórios e políticas internas. As marcas trilham agora caminhos distintos, mas seguem com a mesma visão nos ecossistemas ESG e Impacto Positivo. Para mais informações, acesse https://www.nintgroup.com/ 

Continue acompanhando a jornada das Finanças do Bem!

Publicações relacionadas