Relatório Anual 2023: Sitawi divulga números e estratégias de 15 anos de atuação

Em 2023 celebramos 15 anos de atuação da Sitawi Finanças do Bem. Ao longo do ano fizemos muitos movimentos para impulsionar nosso propósito de ressignificar o papel do capital por meio do impacto socioambiental positivo: eventos, campanhas, participações em premiações, o desenvolvimento de uma Teoria da Mudança e muito mais!

Os resultados de nossos esforços nos levaram a mobilizar mais de R$ 450 milhões para iniciativas de impacto positivo em todo o país, 5 milhões de hectares conservados com nosso apoio e 14 mil pessoas beneficiadas por nossas ações com parceiros.

Agora, compilamos todas as estratégias, ações e movimentos que possibilitaram esses resultados em nosso Relatório Anual 2023. O material foca em cada uma das frentes de atuação da Sitawi e traz os principais marcos do ano que passou, com destaques, depoimentos e leituras de impacto, com indicações de materiais.

O Relatório Anual serve como uma ferramenta de transparência e compliance. É o que confirma nossa vice-diretora executiva e líder da área Administrativa Financeira, Edel Wegbrayt:

“As organizações do Terceiro Setor, em maioria, lidam com recursos financeiros externos que são aportados para projetos socioambientais. Nesse contexto, o nosso compromisso com a integridade, princípios éticos e transparência são essenciais: servem como uma demonstração de que as doações recebidas são aplicadas para o impacto positivo, além de fortalecer a credibilidade e confiança junto aos doadores, organizações e setor”

Outro aspecto da nossa organização que é apresentado no relatório é a diversidade da equipe. Em 2023, 87% dos Sitawers — como chamamos nossos colaboradores — fazem parte de algum grupo de diversidade, como pessoas pretas e pardas ou membros da comunidade LGBTQPIA+. Por aqui, queremos promover a mudança de dentro para fora.

Quer saber mais sobre nossos marcos, estratégias, pessoas e resultados de 2023?

Publicações relacionadas