Novo Fundo Filantrópico apoia conferência pioneira sobre investimento e impacto no Brasil

O Fundo Filantrópico Converge Capital foi estabelecido junto à Sitawi para apoiar a primeira edição da Converge Capital Conference (CCC). O fundo recebeu parte das doações que viabilizaram o evento, que será realizado em fevereiro de 2020, na Casa Firjan, para um público de cerca de duzentas pessoas.

A conferência é um evento pioneiro no Brasil por reunir integrantes de famílias investidoras, atores-chave do mercado financeiro e executivos de empresas, fundações e institutos para explorar e discutir o papel de todos para alinhar os investimentos financeiros a um futuro sustentável, com a criação de espaços de discussão e de compartilhamento, especialmente sobre portfólios que aliem retorno financeiro a impacto socioambiental positivo.

“Diante dos desafios que temos nessa década, os recursos filantrópicos e governamentais não são suficientes. Mais do que nunca, precisamos que as questões sociais e ambientais integrem à lógica da análise e tomada de decisão de investimentos. O futuro é dos portfólios alinhados com um futuro sustentável”, afirma Marina Cançado, empreendedora e fundadora da Converge Capital Conference.

O evento reunirá mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais. Estarão presentes Chris Fowle, diretor para as Américas do PRI (Principles of Responsible Management), Katyna Argueta, Representante Residente do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas no Brasil e Sonia Favaretto, SDG Pioneer pelo Pacto Global das Nações Unidas e vice-chair do Board do CDP. Também palestram no evento Leonardo Letelier e Gustavo Pimentel, CEO e Diretor Executivo da Sitawi, respectivamente.

Para saber mais, acesse: https://www.linkedin.com/company/converge-capital-conference/

Publicações relacionadas

Ir para o conteúdo