Somos a Sitawi. Muito prazer.

Estamos aqui para ressignificar o papel do capital por meio do impacto socioambiental positivo. 
Para isso, mobilizamos e gerenciamos recursos para quem quer construir um futuro melhor.

Se você chegou até nós é porque quer fazer parte desse movimento. Vamos?

A Sitawi

E se fosse diferente?

Foi a partir dessa pergunta que a Sitawi surgiu, em 2008, com a missão de mobilizar capital para impacto socioambiental positivo. A nossa coragem nos possibilitou ser uma organização pioneira no avanço de soluções financeiras inovadoras para impacto. 

Atuamos com Investimento de Impacto, conectando investidores e empreendedores com foco no impacto socioambiental positivo. Fazemos a Gestão de Filantropia e de Fundos Patrimoniais, além de desenvolver mecanismos financeiros para conservar a biodiversidade e enfrentar os desafios climáticos no país.

Nosso impacto é real. É mensurável. É positivo.
Mais de 12 milhões de vidas brasileiras já foram beneficiadas com as nossas ações. 

Somamos forças e recursos para concretizar a mudança – do planeta, da economia e da sociedade. Porque ela precisa acontecer.

Nossos valores

Gerar impacto em primeiro lugar
O nosso foco é cuidar do futuro. Antes de pensar em rentabilidade, pensamos no impacto positivo que se pode gerar com o capital. Isso nos motiva a pensar e agir no longo prazo. A escolher o destino para o capital baseado na rota que trará mais benefícios sociais e ambientais.
Compartilhar a responsabilidade da mudança
Mudar os rumos do futuro exige um trabalho em conjunto. Cada um é responsável por fazer a sua parte, e cada parte importa no processo de mudar o futuro por meio do impacto positivo. Sempre em favor de uma visão comum, pautada no ideal da sustentabilidade e do bem comum.
Inovar e pautar pelo melhor exemplo
Trabalhamos para ser a referência que desejaríamos ter. Buscamos ser o exemplo pela qualidade no que entregamos e pelas nossas práticas. Valorizamos diferentes pontos de vista e as potencialidades de cada um.
Agir com empatia
Acreditamos que escutar ativamente as mais diversas realidades faz a diferença. E, a partir desse lugar de empatia, agir, se movimentar e tomar decisões tendo em mente a perspectiva do outro e de todos os demais agentes do ecossistema.
Atuar de forma transparente
A gestão e o destino do capital precisam ser claros e diretos. É sobre o gerenciamento e a prestação de contas. Mas, mais do que expor essas movimentações, é também sobre ter um discurso compreensível e simplificar os assuntos com os quais trabalhamos para nossos públicos.
Anterior
Próximo

Por que a Sitawi?