Impacto positivo e mensurável em 2022: confira nosso Relatório Anual

Celebramos nossa atuação no ano de 2022 com o lançamento do 14º Relatório Anual da Sitawi, que traz o resumo de nossos resultados. O trabalho da equipe Sitawi junto aos parceiros possibilitou que +R$80 milhões fossem mobilizados, através de 51 Fundos Filantrópicos, 9 negócios da Plataforma de Empréstimo Coletivo para Impacto e muitos outros projetos de impacto socioambiental. Nosso propósito vai além do capital, assim como nossos resultados: até 2022, ajudamos na conservação de +1 milhão de hectares na Amazônia e impactamos positivamente 12 milhões de pessoas, direta ou indiretamente. 

Além de apresentar o nosso impacto, o Relatório Anual celebra as conquistas institucionais que tivemos em 2022. Fomos novamente certificados como um excelente lugar para trabalhar, pela Great Place to Work, estamos pela 5ª vez entre as 100 Melhores ONGs brasileiras e fomos considerados como a 6ª ONG mais influente do Brasil pelo The Dot Good. 

Estes reconhecimentos demonstram como nosso trabalho vem sendo valorizado por importantes iniciativas do setor de impacto e inovação social. Isso nos dá mais visibilidade e atrai parcerias que possibilitam um trabalho cada vez melhor, já que conectamos diversos agentes para promover a transformação socioambiental. Nosso CEO, Leonardo Letelier, reforça a importância de apoiarmos e sermos apoiados por outros membros e organizações do 3º setor:

“Queremos   ser   uma   organização   dinamizadora   do ecossistema   de   impacto.   E isso passa, necessariamente, por nossos parceiros, que são de extrema importância para o trabalho que fazemos, de ressignificar o papel do capital na sociedade brasileira e de impulsionar propósitos para a sua transformação”.

-Leonardo Letelier, CEO da Sitawi

Ano de transformações

O ano de 2022 marcou nossa evolução. Transformamos nossas formas, nossas cores, nosso visual. A Sitawi de sempre, feita de impacto, de inspiração e de esperança, agora mais moderna, ativa e presente.

Nosso relatório também acompanhou esse movimento, com o foco de nossas ações nas pessoas que fazem acontecer e aqueles que têm suas vidas transformadas. Com uma identidade visual moderna e reformulada, continuamos trazendo um material que explica a parte humana por trás da organização, com números de diversidade e depoimentos sobre a nossa trajetória em 2022. 

Tivemos um crescimento significativo no número de colaboradores no último ano e dizemos com orgulho que a maior parte dos cargos de liderança é ocupada por mulheres e que quase metade da equipe é composta por profissionais negros. Esses são alguns dos números que demonstram a nossa preocupação em crescer como uma organização inclusiva, ética e que promove o bem de dentro para fora.

Transparência  e eficiência

A evolução não parou por aí. Em 2022, criamos uma célula de Compliance, reforçando nosso comprometimento com a transparência e com processos bem definidos e em conformidade. Além disso, fechamos o ano fortalecendo nossa diretoria executiva, com Edel Wegbrayt e Bruno Girardi. “Queremos que todos que se interessem por nossas atividades – sejam eles nossos parceiros, investidores, autoridades, outros atores do terceiro setor, ou o público em geral – possam ter acesso aos nossos números e resultados”, conclui Letelier. 

Finanças e inovação

No material é possível acompanhar a evolução dos nossos desembolsos para impacto social e nossos resultados financeiros. Apresentamos os destaques do que aconteceu nas nossas quatro frentes de atuação, através de cases do nosso impacto. Conectamos informações financeiras, administrativas e de gestão com o resultado que estas geraram na ponta, trazendo melhorias socioambientais em todo o território brasileiro.

Saiba mais sobre nosso impacto e atuação no ano de 2022.

Publicações relacionadas

Ir para o conteúdo