Sitawi é reconhecida pela segunda vez como um excelente lugar para trabalhar

Em 2022, mais uma vez, a Sitawi recebeu a certificação Great Place to Work (GPTW). O selo é a mais conceituada certificação em Gestão de Pessoas do país e reconhece os esforços e avanços na construção de um ambiente de trabalho melhor para as pessoas colaboradoras.

O levantamento é resultado da resposta das pessoas colaboradoras da Sitawi, que avaliaram nossa cultura organizacional neste ano. O índice de satisfação aumentou de 83% para 86% em 2022. Durante a pesquisa, foram medidas as percepções em relação às dimensões de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem. Assim, é a própria equipe que “certifica” a organização como um ótimo lugar para trabalhar.

Ambiente amistoso

Pelo segundo ano consecutivo, a Sitawi teve maior destaque na dimensão “camaradagem”, ficando com uma nota 92. O aspecto diz respeito ao sentimento de companheirismo no ambiente de trabalho ao avaliar a qualidade da proximidade, hospitalidade e comunidade dentro da organização. 

A área de gestão de pessoas tem papel fundamental para inspirar todas as pessoas colaboradoras na busca de melhorias e reforçar que as opiniões contribuam para melhores práticas. “É nossa responsabilidade traduzir as necessidades apresentadas em ações efetivas, reforçando a veracidade da pesquisa e garantindo que as pessoas se sintam motivadas a participar”, declara Marcia Moura, coordenadora de Gente e Cultura da Sitawi. 

De acordo com ela, a certificação GPTW traduz a construção de uma cultura baseada em confiança e alto desempenho, além de reforçar que as pessoas admiram e reconhecem positivamente o clima organizacional. “É nítido o envolvimento de todas as pessoas para construir uma Sitawi mais acolhedora e inspiradora. Assim, nos tornamos um lugar cada vez melhor para se trabalhar”, ressalta. 

Publicações relacionadas