Sou um negócio de impacto?

Você já se perguntou se o seu empreendimento se enquadra como um “negócio de impacto”? Nem todas as empresas são conduzidas apenas pelo lucro, muitas estão embarcando em uma jornada onde o propósito é causar um impacto positivo na sociedade e/ou no meio ambiente.

Utilizando como guia o estudo do Aliança pelo Impacto, destacamos os dois principais critérios que formam o requisito mínimo que define um negócio de impacto.

O primeiro sinal de que você está à frente de um negócio de impacto é a intencionalidade. Isso significa que o seu empreendimento não está impulsionado apenas pelo lucro, mas tem um propósito específico em mente.

O negócio deve nascer e ter a missão de causar impacto e resolver alguma questão social e/ou ambiental. Se a sua organização foi concebida desde o início para ser uma força positiva no mundo, você está no território dos negócios de impacto.

Para os apoiadores de negócios de impacto, não é apenas sobre os números. Eles valorizam a história por trás da organização. Por essa razão, a Sitawi faz a ponte entre as organizações e os instituidores, reconhecendo que o compartilhamento de histórias inspiradoras tem a capacidade de atrair atenção.

Se você identifica essas características na sua organização, parabéns! Você está na jornada de um verdadeiro negócio de impacto. Continuem fazendo a diferença e inspirando outros a seguirem o mesmo caminho.
Quer conhecer o estudo completo e entender a fundo os negócios de impacto?  Clique  aqui.

Publicações relacionadas

Ir para o conteúdo