Sitawi vai gerenciar Fundo Filantrópico SouMinasGerais, para vítimas atingidas no desastre de Mariana-MG

Caetano Veloso, Criolo, Jota Quest e convidados se reúnem às 14h no dia 08 de dezembro, na Esplanada do Mineirão, em Belo Horizonte, para evento beneficente em prol das vítimas atingidas pela barragem da Samarco, no município de Mariana – MG. A renda do show #SouMinasGerais será revertida para ações de resgate humano e ambiental de toda região afetada pelo desastre. Toda a arrecadação será encaminhada para um Fundo Filantrópico chamado SouMinasGerais gerido pela Sitawi Finanças do Bem. A gestão do fundo será pública e transparente, via internet.

Why a Philanthropic Fund?

“Quando a atenção geral se dissipar e as doações diminuírem, as organizações humanitárias, ambientais e de pesquisa continuarão precisando de dinheiro, de preferência flexível, para continuarem realizando seus trabalhos em Mariana e região afetada. Uma tragédia dessa dimensão demanda uma solução financeira flexível para acelerar o reequilíbrio das famílias, do Rio Doce e tudo mais afetado. O Fundo Filantrópico é a melhor forma de acumular e gerenciar esse recurso ao longo do tempo.”, comenta Leonardo Letelier, Fundador e CEO da Sitawi.

Why Sitawi?

A Sitawi é uma organização sem fins lucrativos (OSCIP) carioca, premiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, que, há 7 anos, gerencia fundos filantrópicos para empresas e famílias, além de desenvolver outros produtos financeiros para impacto socioambiental positivo. Contar com uma organização especializada, garante que os recursos serão utilizados de maneira eficiente, com transparência e profissionalismo, para apoiar da melhor forma as ações de resgate humano e ambiental de toda região afetada pelo desastre.

Where to follow the accountability?

A website was created so that everyone has access to the movement's numbers and can follow the actions of the SouMinasGerais Fund. Visit: www.souminasgerais.online

Keep an eye on our website and social networks and also the official page Sou Minas Gerais.

Related publications